Uma bomba está prestes a explodir nos próximos capítulos de 'Vale Tudo'. Heleninha (Paolla Oliveira) vai confessar que matou Odete Roitman (Débora Bloch), num dos momentos mais tensos da novela das nove da Globo. Mas como assim?
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a artista plástica acreditará que tirou a vida da própria mãe. Alcoolista em recuperação, Heleninha teve uma recaída no dia do crime, chegando exausta e deprimida no Copacabana Palace para falar com Odete.
Tomada pela culpa e sem lembrar exatamente o que aconteceu, ela decide procurar a polícia e se entregar, acreditando ter atirado em Odete durante o surto alcoólico. Heleninha dirá que teve lapsos de memória, e, por isso, acredita ter cometido o assassinato da executiva.
No entanto, o caso dá uma guinada na história com o aparecimento de Celina (Malu Galli) na delegacia. A socialite não deixará que Heleninha se entregue e faz uma confissão: ela dirá que matou a irmã.
Vale ressaltar que as duas serão as principais suspeitas após as impressões digitais serem encontradas na arma do crime, assim como o Purepeople já havia informado. Heleninha, por sinal, será presa nos últimos capítulos da novela, e sofrerá no presídio. Ela receberá visitas de Tiago (Pedro Waddington) Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Renato (João Vicente de Castro).
Porém, para tirar a acusação da sobrinha, Celina dirá que ela estava em um surto alcoólico e seria incapaz de xcometer qualquer ato de violência. Diante da dúvida sobre as palavras da ricaça, a polícia levará em consideração a nova versão e prenderá a socialite.
Mas será que Celina é realmente a assassina ou está apenas encobrindo a sobrinha para salvá-la da prisão? A resposta promete abalar o país no dia 17 de outubro.